Bahia

Professores Municipais fazem manifestação na Garibaldi

Os professores estão em greve desde o dia 2 de março. Eles reivindicam a universalização da jornada, destinado ao planejamento e preparação de conteúdo

NULL
NULL

Os Professores do municipio estão fechando as duas vias alternadamente do inicio da garibaldi, logo após o cruzamento da Vasco da Gama.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) decidiu manter a greve dos docentes da rede municipal mesmo após ser notificada pela Justiça sobre a ilegalidade da paralisação. Os professores estão em greve desde o dia 2 de março. Eles reivindicam a universalização da jornada, com a concessão de período da jornada fora de sala de aula, destinado ao planejamento e preparação de conteúdo. O direito foi conquistado em 2014, mas não foi plenamente atendido, conforme relatam os professores. A categoria vai seguir cumprindo a agenda da greve, e prevê mais manifestação hoje a tarde, às 15h, na sede da APLB e nesta sexta-feira (11) está marcada assembleia no Ginásio dos Bancários, no bairro dos Aflitos.