Bahia

Professores fazem panfletagem em defesa da educação na Uefs

De acordo com o professor Elson Moura, que participou da ação, a mobilização compõe uma agenda nacional

NULL
NULL

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (15), no pórtico da Universidade Estadual de Feira de Santana, uma panfletagem para chamar a atenção de alunos e professores para o Dia Nacional de Luta, em defesa da educação pública e dos direitos trabalhistas, comemorado hoje.

De acordo com o professor Elson Moura, que participou da ação, a mobilização compõe uma agenda nacional, que começou no dia 12 de setembro em Brasília e termina hoje com atos locais.

“A nossa ideia é que a gente comece a dialogar com a nossa base, com os estudantes, com os servidores técnicos no intuito de uma construção de uma greve geral, porque essa é a alternativa que nós entendemos para barrar o ajuste e os ataques aos direitos trabalhistas. Então estamos trabalhando em duas vias: essa construção da greve geral e na defesa da universidade pública, além da nossa pauta de orçamento, salário e direitos trabalhistas”, informou o professor.

Ainda conforme Elson Moura, ontem (14), em Brasília, várias centrais e sindicatos acordaram um calendário para em outubro tirarem um dia ou mais de paralisação unificada. “A ideia é que no dia 22 a gente acompanhe a paralisação que foi puxada pela CNTE e no dia 29 a gente acompanhe a paralisação dos metalúrgicos”, disse.

Reprodução: Acorda Cidade