Bahia

Professores fazem manifestação na Câmara e marcam assembleia para esta quarta (25)

Em contato com o Portal Salvador FM, Rui Oliveira, coordenador geral da APLB-BA, confirmou que existe a possibilidade de uma nova reunião com o secretário Thiago Dantas nesta terça (24)

Sayonara Moreno/Agência Brasil
Sayonara Moreno/Agência Brasil

Os professores municipais de Salvador entraram no sexto dia de greve e protestam na tarde desta terça-feira (24), na Câmara de Vereadores. A categoria pede reajuste salarial de 33, 24%, para equiparar ao piso nacional.

Na manhã de hoje (24), a Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB-BA), se reuniu com o secretário de Educação, Thiago Dantas, para avaliar as demandas. Em contato com o Portal Salvador FM, Rui Oliveira, coordenador geral do sindicato, confirmou que nada foi alterado.

“Não saiu de 6%. O pessoal está indo para Câmara agora e pode ter uma nova reunião ainda hoje”, confirmou Rui.

Oliveira ainda confirmou ao Portal, que a categoria organiza uma nova assembleia nesta quarta-feira (25), às 9h, no Ginásio de Esporte dos Bancários, para avaliar o movimento.

Os professores municipais iniciaram a greve na última quinta-feira (19) e, desde então, não houve negociação para tentativa de acordo entre as partes. A APLB, e a Secretaria Municipal da Educação (SMED) negociam desde o mês de março, mas sem acordo.

Além do reajuste salarial, os trabalhadores querem avanço de níveis no plano de carreira, correção no Auxílio Alimentação, alteração na jornada de trabalho e convocação de novos professores concursados.