Em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), docentes e técnicos do IFBA (Instituto Federal da Bahia) decidiram entrar em estado de greve e podem paralisar as atividades nos próximos dias.
Os profissionais filiados ao Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) debateram a conjuntura local e nacional na reunião.
Questionamentos – Professores e funcionários ainda questionaram a retirada do vale-transporte e o não pagamento da insalubridade e adoção do ponto eletrônico nas unidades do IFBA, e criticaram o reitor Renato Anunciação, que não convocou reunião extraordinária do Consup (Conselho Superior) com a participação do Sinasefe.
Ficou decidido que o sindicato vai adotar medidas para a suspensão dessas reuniões, estão sendo analisadas e debatidas com os filiados no Campus Salvador e dos campi do IFBA na Bahia.
Professores e técnicos afirmaram a necessidade da categoria lutar pela manutenção dos direitos assegurados por lei e poderão entrar em greve na próxima assembleia, que acontecerá no dia 17 de novembro. O sindicato enviou oficio para a Reitoria solicitando imediata mesa de negociação.
Reprodução/Toda Bahia