Os professores da rede municipal e agentes comunitários de saúde de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, voltaram ao trabalho nesta quarta-feira (14), após decidirem suspender a greve que durou 23 dias. Os servidores municipais já tinham retornado às atividades, na terça-feira (13), depois de também suspenderem a paralisação.
Os sindicatos que representam os funcionários municipais afirmam que, apesar de a greve ter sido suspensa, ainda mantêm negociação com a prefeitura para atender as reivindicações. A prefeitura informou ao G1 na manhã desta quarta-feira (14) que ainda não tem posição sobre o assunto.
A presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp), Arlete Dória, diz que, após a greve, a prefeitura prometeu dar um reajuste de 7,64%, que é garantido em lei para os docentes. Ela afirma que os principais pontos pendentes são a reformulação de plano de carreira e o reenquadramento dos monitores no magistério.
Já a coordenadora do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs), Rita Suzana, diz que a categoria busca um reajuste de 6,48%, mas a prefeitura ofereceu um reajuste escalonado de 5%.
Reprodução/G1