Os professores da rede municipal de ensino na cidade de Salvador, convocaram a classe e a sociedade civil para fazer parte de uma manifestação em frente à sede da prefeitura da capital baiana após a demissão de professores das disciplinas de artes, educação física e inglês do ensino fundamental. O ato vai acontecer nesta sexta-feira (28), a partir das 9h30.
Na terça-feira (25), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, comentou ao Portal Salvador FM, sobre a insatisfação da bancada e dos professores da rede municipal com o secretário da pasta, Marcelo Oliveira.
O edil afirmou que para além das demissões dos professores das disciplinas de artes, educação física e inglês do ensino fundamental, a secretaria promoveu ainda o fechamento de algumas escolas, bem como a extinção da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de várias unidades.
Os professores enviaram uma nota de denúncia contra o secretário para o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), para que sejam apurados “atos administrativos (Portarias, Decretos, Normas, Circulares Internas – CI´s, dentre outros), com o fito de coibir o desmonte da educação e a precarização do ensino público da cidade de Salvador, face às medidas que vêm sendo adotadas pelo referido secretário municipal de educação e consequentemente, sua equipe pedagógica”, diz trecho da denúncia.