O professor de literatura, Rafael Nunes Maciel, que desapareceu ao sair de casa no início da manhã de domingo (20), foi encontrado por volta das 9h desta quarta-feira (23), na varanda da casa de uma vizinha.
De acordo com o tio dele, Pedro Pimentel, Rafael estava escondido e foi descoberto quando a vizinha foi até o cômodo para regar as plantas. Ela então contatou a família para avisar do aparecimento do rapaz, que voltou para casa pouco depois.
Por causa do estado psicológico de Rafael, a família suspeita que ele tenha "surtado" por conta das pressões envolvendo estudos. Pimentel informou ao G1 que o professor deve passar por avaliação médica e psicológica, para que, se necessário, passe por tratamentos.
À família, Rafael ainda não teve condições de contar o que o levou a sair de casa e sumir sem dar notícias, nem onde estava nesse período. Apesar da confusão, o rapaz passa bem.
Caso
Rafael tem 30 anos e desapareceu após sair de casa, no bairro Campinas de Brotas, em Salvador. O caso chegou a ser registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ele saiu de casa com celular e documentos, mas não fez contato com a família enquanto esteve sumido. De acordo com o cunhado dele, Claudio Teixeira, Rafael é professor de letras e ensina em um colégio particular e na Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Reprodução/G1