Bahia

Procom Móvel atende população no CSU de Castelo Branco com oficina sobre Educação Financeira

O objetivo da iniciativa é levar mais informação aos moradores e solucionar rapidamente conflitos decorrentes das relações de consumo

NULL
NULL

Resultado de imagem para CSU de Castelo Branco ssaOrientação sobre as relações de consumo, mediação para solução de problemas entre consumidores e empresas, além da distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor. Esses são alguns dos serviços oferecidos gratuitamente pelo PROCON-MÓVEL no Centro Social Urbano (CSU) de Castelo Branco, em Salvador. A ação no CSU – equipamento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) – começa nesta segunda-feira (16/01) e segue até quinta (19/01), sendo que no último dia do atendimento (19/01) haverá Oficina de Educação Financeira para a população presente. O objetivo da iniciativa é levar mais informação aos moradores e solucionar rapidamente conflitos decorrentes das relações de consumo, buscando sempre resguardar os direitos do consumidor, parte mais vulnerável neste processo. No PROCON-MÓVEL os atendimentos ocorrem das 9h às 16h onde são prestados muitos serviços oferecidos nos postos do Procon-BA.

A equipe dispõe de várias alternativas para tentar solucionar problemas enfrentados pelos consumidores, a exemplo do envio da Carta de Informações Preliminares às empresas cadastradas no órgão, relatando a situação e solução do caso em até sete dias. Em algumas situações, é feito o contato telefônico diretamente com empresas buscando uma solução negociada entre as partes.

“Em muitos casos, o consumidor não consegue acessar as centrais de atendimento dos fornecedores. Como nós temos o contato direto com as empresas, cadastradas no sistema do Procon, tentamos resolver imediatamente o problema, sem a necessidade de abertura de processo administrativo”, explica Paulo Teixeira, Diretor de Assuntos Especiais do PROCON-BA.

Fonte: PROCON