Bahia

Problema em ferry atrasa chegada de passageiros em uma hora no terminal de São Joaquim

Segundo Internacional Travessias, Mecânicos estão no local para tentar restabelecer motores.

NULL
NULL

Ferry teve falha nos motores no momento de atracar no terminal de São Joaquim (Foto: Ubiratan Passos/Arquivo Pessoal)

Um dos ferries que fazem a linha marítima Salvador-Itaparica teve uma falha nos motores na manhã desta segunda-feira (7), no momento em que fazia manobra para atracar no Terminal de São Joaquim. Os passageiros só conseguiram desembarcar uma hora depois do tempo previsto.

A embarcação é a Rio Paraguaçu e uma equipe de mecânicos da Internacional Travessias Salvador, empresa que administra o sistema, foi ao local para tentar restabelecer os motores. De acordo com a assessoria da administradora, a embarcação não ficou à deriva.

O ferry partiu da Ilha de Itaparica às 8h e fez o trajeto sem intercorrências, até chegar no terminal de Salvador. O motor parou de funcionar por volta das 9h, horário em que os passageiros deveriam desembarcar.

Por conta do atraso, algumas pessoas perderam compromissos marcados, como Luana Perrone, de 26 anos, que saiu de Itaparica para levar a filha, um bebê de 4 meses, ao médico.

"Acabamos perdendo a consulta da minha filha e agora vamos ter que remarcar. Fora o gasto que tivemos, porque como ela é um bebê, precisamos fazer a travessia de carro", pontuou Luana.

Ela contou, ainda, que a equipe de manutenção chegou logo depois que a embarcação parou, mas que os passageiros não foram informados da situação precisamente.

"Eles [funcionários] disseram que houve um problema de máquina, mas a gente não sabe qual foi o problema. Não explicaram aos passageiros o que houve. Entre os passageiros não houve tumulto, mas houve pânico entre eles mesmo. Os funcionários correndo para lá e para cá, e aí o pessoal ficou agoniado para saber o que estava acontecendo", explicou Luana.

Reprodução/G1