Bahia

Privilégio de pagamento à MAP prejudica funcionários das demais terceirizadas, afirma Medrado

Medrado responsabilizou o privilégio do Governo do Estado para com a MAP

NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos de marcos medrado

 

O âncora do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM, Marcos Medrado, responsabilizou o Governo do Estado por privilegiar o pagamento à MAP – empresa terceirizada de fornecimento de mão-de-obra nas áreas de segurança e limpeza, pela greve dos funcionários das terceirizadas que trabalham na área de saúde do estado durante o Carnaval.

A declaração do radialista foi dada na manhã desta terça-feira,21, depois que um ouvinte se identificou como River e denunciou que até agora a secretaria de Saúde do Estado não pagou o salário de janeiro nem tão pouco os vales refeição e transporte.

O âncora Marcos Medrado disse que tem provas desse privilégio do Governo do Estado para com a MAP e que, “se isso não acabar, vou encaminhar as provas ao Ministério Público Estadual”, fato que vem prejudicando as demais empresas, ressaltou.

O radialista informou que já foi várias vêzes ao secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro, denunciar o privilégio da MAP e este afirma que  não existe, “mas na realidade existe sim  e tenho provas”, disse Medrado.

Reunião

O ouvinte River denunciou que recentemente a Sesab marcou uma reunião com os funcionários da Fundação José Silveira e demais empresas terceirizadas na área de saúde mas não apareceu nenhum representante das empresas.

Ele disse, também, que a  Sesab informou que a transferência dos recursos para que a Fundação José Silveira pague os funcionários foi feita desde o dia 9/2, mas até agora ninguém recebeu nada. “Se o pagamento não for feito hoje, Carnaval não terá funcionários terceirizados nas unidades públicas de saúde do governo do estado”, ameaçou River.

Por Alberval Figueiredo

Jornalistaa