Bahia

Prevenção ao COVID-19 altera atendimento dos postos Salvadorcard

Para prevenir a disseminação do Covid-19, a partir deste sábado (21), unidades instaladas em shoppings fecham por pelo menos 15 dias

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A partir deste sábado (21), os postos SalvadorCard alteram o esquema de funcionamento, como parte das ações desenvolvidas pelo Consórcio Transcard para prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Em cumprimento ao decreto do prefeito ACM Neto que estabeleceu o estado de emergência na capital baiana, unidades instaladas em shoppings permanecerão fechadas por pelo menos 15 dias. Já os postos das estações Lapa, Mussurunga, Acesso Norte e Pirajá vão funcionar das 8h às 17h em regime de autoatendimento.

 

Apesar da alteração no funcionamento dos postos, procedimentos como revalidação e recarga não serão prejudicados, uma vez que podem ser efetuados via internet pelo Kim Recarga. A plataforma pode ser acessada pelo site https://www.kimrecarga.com.br ou pelo aplicativo, disponível para iOS e Android, e que pode ser baixado em dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

 

Revalidação – Ainda como parte dos esforços para conter o avanço do coronavírus, o Transcard suspendeu desde a quinta-feira (19), a revalidação presencial do cartão da meia passagem estudantil e prorrogou a validade 2019 do cartão. Previsto inicialmente para o dia 31 de março, o novo prazo será de 30 dias após o reinício das aulas, suspensas por decretos municipal e estadual.

 

Durante a vigência das medidas, a revalidação nos postos de atendimento ficará suspensa. O procedimento online não implica em custos adicionais para o estudante, que vai pagar apenas o equivalente a duas tarifas convencionais, atualmente, R$ 8,40.

Ascom Salvadorcard // Itatiaia Fernandes