O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, confirmou que a mudança do circuito do Carnaval da Barra-Ondina para a Orla da Boca do Rio segue sendo debatida. Entretanto, Edington confirmou o “maior Carnaval da história” e descartou a realização de um plebiscito para que a decisão seja tomada.
“Estamos andando com os trabalhos e conforme já anunciado pelo prefeito [Bruno Reis] está se trabalhando com o Conselho do Carnaval uma proposta, e acho que nos próximos dias deve ser entregue à prefeitura uma decisão que seja melhor para a cidade e para a realização do Carnaval. Uma coisa é certa, independente do local, iremos fazer o maior Carnaval da história desta cidade”, explicou.
“Embora o Carnaval seja algo de extrema complexidade, a prefeitura e todos os órgãos envolvidos tem um know how [conhecimento de como executar uma tarefa] ao longo dos anos acumulado, e, inclusive, para o nosso planejamento é muito mais confortável planejar nos circuitos atuais. Mas como supervisores, nosso papel é fazer o trabalho que for determinado pelo executivo municipal e faremos”, completou o presidente da Saltur.
Artistas que comandam trios elétricos no circuito, sugeriram em diversas ocasiões a realização de um plebiscito, onde fosse escolhido o mais justo para a população. Entretanto, Edington descartou a possibilidade, apesar de a considerar legítima.
“Eu acho que é legítimo qualquer ação democrática, mas creio que nos próximos dias tudo ficará muito mais claro sobre o que irá acontecer e aí a gente segue em frente com a organização”, disse ao Portal Salvador FM.
Isaac Edington esteve presente na inauguração do comitê de campanha de ACM Neto, localizado na Av. Bonocô, na noite desta quarta-feira (17).