O presidente da Empresa de Turismo do Salvador (Saltur), Isaac Edington, fez uma análise, nesta segunda-feira (14), dos benefícios que o chamado turismo esportivo pode trazer para a capital baiana, após o lançamento, também na manhã de hoje, de um calendário voltado para intensificar as ações do setor no município.
"A ideia é a de que a gente possa ter uma calendário de competições relevantes acontecendo ao longo do ano na cidade do Salvador. Essas competições que tem a capacidade de atrair investimentos, turistas esportivos e profissionais, além esportistas profissionais e amadores. Estes representam uma movimentação econômica de quase 3% do mercado internacional de turistas que vem ao Brasil, e que tem o objetivo de participar de eventos esportivos", disse ele, ao Portal Salvador FM.
Com relação aos principais torneios a serem disputados na capital baiana, até o 1º semestre do próximo ano, Edington citou, entre outros destaques, a Maratona Salvador que, em 2023, chega a sua 5ª edição, com a expectativa de atrair 8 mil participantes.