Uma qualificada fonte do Jornal Grande Bahia revelou detalhes sobre o grave problema de saúde que afetou, no início da noite de sábado (18/06/2016), o vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny, PHS), presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana.
A fonte inicia o relato citando que, ao perceberam que algo de grave ocorria com a saúde de Ronny, familiares acionaram o vizinho Genésio Serafim. Ex-vereador e aliado político de Ronny, Serafim manteve contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informando sobre a gravidade da situação. Imediatamente, o Samu prestou socorro ao vereador. Segundo a fonte, no serviço móvel existe histórico em que consta outros atendimentos realizados em procedimento de socorro emergencial à Ronny.
Na sequência, o Samu transferiu Ronny da residência para o hospital EMEC. Ao ingressar na unidade hospitalar, revela a fonte, o vereador sofreu parada cardiorrespiratória e passou por tratamento intensivo de ressuscitação cardiopulmonar. “Era um quadro de grave debilidade que afetava a vida de Ronny”, pontua a fonte.
O procedimento surtiu efeito, sendo Ronny transferido, entubado, para a Unidade de Terapia Intensiva do Emec. Após novos procedimentos, o vereador apresentava quadro estável, sendo-lhe retirado os tubos que davam suporte ao processo respiratório.
Hoje (19), o quadro de estabilidade persiste e a previsão é que Ronny seja transferido da UTI para um apartamento do próprio hospital Emec. A fonte revelou, também, que, o diagnóstico médico inicial indica que a parada cardiopulmonar não provocou sequelas no corpo de Ronny.
Doença aflige vereador
Ao Jornal Grande Bahia, em um dos encontros passados com o editor Carlos Augusto, Reinaldo Miranda revelou que sofria desaceleração do batimento cardíaco e que isso o obrigava a ausentar-se de algumas das sessões ocorridas na Câmara Municipal de Feira de Santana. Questionado sobre qual tipo de debilidade o afligia, o vereador disse que os médicos não tinham apresentado diagnóstico conclusivo.
(Reprodução: Jornal Grande Bahia)