Presidente da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB-BA), Rui Oliveira atacou a gestão do governador Rui Costa (PT). Ontem, Rui disse que iria cortar o ponto dos professores que não voltarem às aulas no dia 26 deste mês.
“Fiquei abismado. Parece-me que o governador quer dizer que os professores não estão trabalhando. Ele está dizendo que ninguém trabalha na rede estadual. Todo mundo trabalha de forma remota. Por que negar o trabalho remoto?”, questionou, em entrevista ao Ligação Direta, da Salvador FM.
O sindicalista disse que a gestão Rui foi a que “mais fechou escola em quatro anos”. “Aqui o governo fechou foi a escola. Fechou o Odorico Tavares para vender para a especulação imobiliário. Foi o governo que mais fechou escola nos últimos 4 anos. Que moral tem?”, questionou.
Ainda segundo Rui Oliveira, amanhã a categoria faz uma assembleia. De acordo com ele, todos podem se vacinar até o dia 15 de agosto. “Vamos ouvir todos e vamos consultar a categoria. O que eles decidirem, eu tenho que encaminhar, goste ou não goste. Se decidir que vai voltar, volta. Se decidir que não vai voltar, não volta”.