A Prefeitura de Salvador convocou 82 profissionais de saúde aprovados no processo seletivo simplificado para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os nomes dos selecionados foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) na terça-feira (20).
No total, foram convocados 29 técnicos de enfermagem e 53 auxiliares de saúde bucal. Os profissionais serão incorporados de imediato no quadro da rede de Atenção Básica.
“Não temos notícia de outro município no país que tenha realizado um processo tão amplo de contratação de novos profissionais. Esse é o esforço de uma gestão que tem a saúde como prioridade. Nosso intuito é assegurar que tanto as unidades que estão em funcionamento quanto os novos postos que serão inaugurados ofereçam os serviços para população com equipes completas e qualificadas”, destaca o titular da Saúde, Decio Martins.
Os convocados deverão se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), na Rua Horácio César, 64, bairro Dois de Julho, no prazo de 30 dias corridos da data da publicação, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Para assinatura dos contratos, os candidatos deverão apresentar carteira de identidade, CPF, PIS/Pasep, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição e comprovante de residência, dentre outros documentos. A lista pode ser conferida no site www.dom.salvador.ba.gov.br
“A rede municipal de Saúde segue sendo ampliada e fortalecida com a convocação de 82 novos profissionais, assegurando que a população tenha um tratamento de excelência cada vez maior. Estamos empenhados para que o processo de contratação aconteça de forma rápida, assegurando que esses profissionais estejam atuando nas comunidades o quanto antes", afirma o titular da Semge, Thiago Dantas.
Com o objetivo de ampliar as equipes de saúde que atuam na rede de Atenção Básica em Salvador, a Prefeitura lançará um novo concurso público para contratação de profissionais da área da saúde. O edital com as especificações do certame deverá ser publicado nos próximos dias no DOM. Das 226 vagas a serem oferecidas, 66 são para médicos, 30 para odontólogos clínicos e 130 para outras funções como enfermeiros, técnicos e assistentes sociais.