Bahia

Prefeitura promove Feira da Sé em homenagem ao aniversário de Salvador

Edição especial será na Praça 2 de Julho, no Largo do Campo Grande, de sexta-feira (31) a domingo (2), das 14h às 22h

Lucas Moura/Secom e Divulgação
Lucas Moura/Secom e Divulgação

Para comemorar os 474 anos de Salvador, a Feira da Sé terá uma edição especial na Praça 2 de Julho, no Largo do Campo Grande, desta sexta-feira (31) a domingo (2), das 14h às 22h. O evento faz parte da programação do Festival da Cidade, montada pela Prefeitura em comemoração ao aniversário da capital baiana.

Muitas novidades estão sendo preparadas pelos expositores, que buscam surpreender os clientes com o lançamento de peças inéditas. Cerca de 60 profissionais estarão na feira, com seus produtos de moda, artesanato, gastronomia, dentre outras opções. Tudo isso ao som de atrações musicais, com shows em tributo a grandes cantoras da MPB, além de bailes com orquestra.

Shows e competições – Na sexta-feira (31), das 14h até as 22h, moda, gastronomia e artesanato com os expositores.  A partir das 18h começarão as atrações musicais, primeiramente com o show “Elis sob o canto negro”, da cantora Will Carvalho, homenageando Elis Regina, uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos. Logo após, às 19h30, o entretenimento fica por conta do baile dançante, com a orquestra do maestro Zeca Freitas. Para encerrar o dia, às 21h, mais um baile dançante, desta vez com a orquestra do maestro Sérgio Benutti. 

Já no sábado (1º de abril) mais um dia de exposições de produtos com moda, culinária e arte, das 14 às 22h. Além disso, das 14h às 17h30, a feira irá realizar o segundo desfile “Salvador Vai de Cafezinho”, que reunirá numa competição os vendedores de café e seus tradicionalismos carrinhos, sempre originais e, como o trio elétrico, uma invenção 100% soteropolitana, que faz parte do patrimônio cultural identitário da cidade de Salvador.

Dez candidatos se classificarão para final, onde os 1º, 2º e 3º lugares, serão premiados com quatro, três e dois mil reais, respectivamente. Os outros sete finalistas receberão o prêmio de um mil reais cada.

A partir das 18h, acontece a apresentação de Márcia Short, em tributo à cantora fluminense Ângela Maria, com o show “Sapoti”, apelido de Ângela dado pelo ex-presidente Getúlio Vargas, que a tinha como cantora preferida. Após, às 19h30, mais baile dançante, desta vez com a orquestra do maestro Paulo Primo e, às 21h, com a orquestra do maestro Fred Dantas.