O prefeito ACM Neto inaugura, nesta quinta-feira (15), às 18h30, a Casa Salvador YouTube, localizada na Rua Almirante Marques de Leão, 317, na Barra. A proposta é ter um ambiente voltado exclusivamente para os youtubers (geradores de conteúdo para o site) que atuam com foco em música, entretenimento, humor e estilo de vida. A iniciativa faz parte das ações do Salvador 360, eixo Cidade Inteligente.
Idealizada e administrada pela California Media House, a estrutura contará com o patrocínio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O objetivo da parceria é fomentar a indústria criativa e despertar o interesse dos influenciadores digitais e youtubers na produção de conteúdos que provoquem o interesse de consumo da capital baiana enquanto destino turístico e cultural. O patrocínio prevê a geração de um pacote de conteúdos especiais e o lançamento do novo canal YouTube.com/Salvador.
A casa é composta por estúdios de produção de conteúdos, edição de imagens e gravação de videoclipes. Um palco na praça interna será destinado à realização de apresentações, programas de debates, palestras de profissionais especializados em produção de conteúdo para internet, entre outras atividades. A ideia é que estes eventos também possam ser transmitidos ao vivo pelo YouTube. Já estão programadas para o local produções audiovisuais com youtubers de relevância nacional, gravação de clipes e aulões de dança.
Outro parceiro do projeto é a empresa FitDance, que investirá em um centro de criação de coreografias, aulas especiais de dança e estúdios de gravação. A casa ainda contará com serviço de alimentação, assinada pela Red Burguer, e com eventos de entretenimento que visam estimular o network (rede de contatos profissionais) e colaboração entre os criadores.
Secom // AO