Bahia

Prefeitura faz velório coletivo após acidente entre caminhão e ônibus matar 24 pessoas

Segundo as informações preliminares, 22 mortos estavam no micro-ônibus e três no caminhão, que estava carregado com manga. Outras seis pessoas ficaram feridas.

Brigada Anjos Jacuipenses/Divulgação
Brigada Anjos Jacuipenses/Divulgação

A Prefeitura de Jacobina, cidade do norte da Bahia que ocorreu o acidente entre caminhão e ônibus anunciou que iniciou a organização de um velório coletivo após 24 pessoas morrerem e cinco ficarem feridas. A gestão municipal também decretou luto oficial de sete dias.

O grave acidente foi registrado por volta das 22h30 deste domingo (7), na BR-324, trecho da cidade de São José do Jacuípe, a cerca de 300 km de Salvador. Das 24 vítimas, 23 estavam no ônibus e 4 no caminhão. Entre elas estão homens, mulheres, gestante, crianças e adolescentes.

Em nota, a Prefeitura de Jacobina lamentou o acidente e informou que o velório será realizado no ginásio de esportes municipal. Ainda não há previsão de data e horário.

Os corpos das vítimas foram levados para os Departamentos de Polícia Técnica (DPTs) das cidades de Jacobina, Euclides da Cunha, Juazeiro e Senhor do Bonfim.

Ainda segundo a gestão municipal, eles também atuam para agilizar a liberação e transferência dos corpos para Jacobina.