O secretário de Administração da Prefeitura de Valença, Sinésio Cabral, confirmou a demissão de 1.200 funcionários, em entrevista ao âncora da 3ª edição do programa Ligação Direta da Rádio Valença FM desta quarta-feira,9, radialista e deputado federal Marcos Medrado.
Ele foi convidado para o programa para detalhar sobre o concurso do REDA a ser executado pela prefeitura no dia 24 de setembro cujas inscrições foram abertas nesta quarta,9, e prosseguem até o dia 23 deste mês.
De acordo com o secretário, serão contratadas através do concurso 336 pessoas para as mais diversas funções, podendo participar do concurso qualquer brasileiro. O resultado será divulgado em outubro quando serão feitas as demissões e em ato contínuo as contratações.
O secretário explicou que as demissões se deve a prefeitura ter chegado a 70% do orçamento com pagamento de pessoal, num flagrante desrespeito a Lei de Responsabilidade Fiscal que limita a folha em 54%. O atual prefeito de Valença, Ricardo Moura PMDB, quando assumiu a prefeitura já encontrou essas contratações.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista