Bahia

‘Prefeitura de Salvador vem passando o calote desde maio de 2016’ diz coordenador Sindseps

A categoria avaliará a proposta da gestão municipal apresentada na Mesa Permanente de Negociação.

NULL
NULL

Empenhados desde o final do último mês de fevereiro na Campanha Salarial, os servidores municipais de Salvador realizam assembleia geral, nessa quinta-feira (31). O ato que acontece na frente da Secretaria Municipal de Gestão  [Semge], no Vale dos Barris. No encontro, a categoria avaliará a proposta da gestão municipal apresentada na Mesa Permanente de Negociação.

Na última assembleia houve a rejeição de uma minuta de acordo apresentada que não contemplava o pagamento dos valores retroativos devidos pelo não-cumprimento dos avanços salariais previstos no Plano de Cargos e Vencimentos [PCV] aprovado na Câmara Municipal de Salvador [CMS] e sancionado pelo prefeito em 2015.

Bruno Cariranha, coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), falou sobre o não comprimento dos avanços salarias. “Estamos aqui para tomar decisões a respeito da campanha salarial do ano de 2017, já estamos entrando em setembro e a prefeitura não consegue propor uma proposta que tenha um reajuste salarial. A prefeitura só quer pagar o que está devendo, ela já vem passando o calote desde maio de 2016, e os trabalhadores não querem só essa proposta, os trabalhadores querem reajuste para este ano e querem receber o que está devido”, diz coordenador da Sindseps.
 
Assista ao vídeo:


 

Da redação com informações do repórter Fabricio Cunha