Bahia

Prefeitura de Salvador libera eventos com mais de 200 pessoas

Taxa de ocupação de leitos UTI adulto para tratamento da Covid-19 está em pouco mais de 51%

Reprodução
Reprodução

 O prefeito de Salvador, Bruno Reis, confirmou que eventos com mais de 200 pessoas serão permitidos a partir desta semana na capital baiana. Na manhã desta quarta-feira (14), o governador Rui Costa anunciou que a capital entrou no grupo após conseguir atingir a taxa 49% de ocupação. 

“Semana passada já teve casamento, batizado, com mais de 100 pessoas. A partir desse semana é com 200 pessoas. Está tudo sob controle. Claro que há risco de novas variantes. Se os números voltarem a crescer, vamos fechar”, afirmou.

O prefeito revelou em diversas entrevistas que a expectativa é que até o final de agosto 100% dos adultos acima de 18 anos estejam vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Em Salvador, a taxa de ocupação de leitos UTI adulto para tratamento da Covid-19 está em pouco mais de 51%. Dos 709 equipamentos disponíveis, 363 estão em uso.

Já nas Unidade de Terapia Intensivas pediátricas, a taxa está em 55%. Quinze leitos estão sendo utilizados dos 27 disponibilizados pela prefeitura.