Bahia

Prefeitura de Itacaré planeja festa com 3 mil pessoas com "apenas vacinados"

A produtora diz que está acompanhando em parceria com as autoridades a evolução da vacinação no Brasil

Divulgação/Réveillon Mil Sorrisos
Divulgação/Réveillon Mil Sorrisos

A festa "Réveillon Nº 1" que acontece em Itacaré, na Bahia, confirmou nomes como Anitta, Barões da Pisadinha, Dennis DJ e Banda Eva. A previsão é de que 3 mil pessoas participem da festa. De acordo com o secretário de turismo de do município, José Alves, a expectativa é grande para a comemoração. 

A cidade, que tem aproximadamente 42 mil habitantes, recebe cerca de 20 mil pessoas neste período. São 8 mil leitos, em pousadas, hotéis e casas. Ainda segundo o secretário, essa será a única grande festa, que vai durar quatro dias. O evento está no terceiro lote, com custo de até R$ 3.200. A produção do evento foi procurada, mas não respondeu.

No site, a produtora diz que “está acompanhando em parceria com as autoridades municipais, estaduais e federais, a evolução da vacinação no Brasil e preparando a festa de réveillon com toda a responsabilidade que a situação exige”.  

“A expectativa é muito alta para o réveillon. Com esse grande evento, privado, outras pequenas festas vão ser feitas em hotéis e pousadas, de 200, 300 pessoas. Então Itacaré vai viver um grande momento do turismo, com visitantes de São Paulo, Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro”, prevê o secretário José Alves. 

Sobre o Réveillon Nº 1, ele diz que todos, provavelmente, terão de apresentar ou o cartão de vacinação ou o teste PCR negativo. Outros protocolos deverão ser esclarecidos após publicação de decreto do governo estadual. Nenhuma festa ainda tem alvará da prefeitura.  

“O governo estadual ainda não liberou festas com essa quantidade de pessoas. Mas é preciso planejar com antecedência os eventos desse porte, porque são muitas pessoas e artistas envolvidos. Teremos um rígido protocolo, assim que houver definição do governo”, esclarece.  

O secretário acredita, pessoalmente, que haverá condições de realizar eventos. “Estamos vacinando pessoas acima de 18 anos e esperamos que no próximo mês, se for liberado, aplicaremos nos menores de idade. Então, vamos estar prontos a nível de vacinação”. 

Esta semana, o governador Rui Costa condenou a venda de ingressos para as festas de Reveillon. Rui lembrou que nenhum decreto permite festas a partir de 300 pessoas.