A prefeitura de Feira de Santana, informou
nesta sexta-feira (21) que vai passar a exigir o comprovante de vacinação contra Covid-19 para entrada em eventos com até mil pessoas. A decisão já está publicada e faz parte do novo decreto de medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Segundo a prefeitura, a medida se aplica a qualquer tipo de evento ou atividade com a presença de público de até mil pessoas, tais como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, parques de exposições, solenidades de formatura, teatros, cinemas, museus, cultos religiosos e afins.
Segundo o decreto, os estabelecimentos e eventos devem aplicar os demais protocolos de combate à Covid-19, como uso obrigatório da máscara e distanciamento social.
Os estabelecimentos comerciais que não cumprirem as regras poderão sofrer sanções administrativas, inclusive cassação de licença e alvará de funcionamento. De acordo com o prefeito do município, Colbert Martins, se necessário, a força policial poderá ser acionada e fechar o local.