Bahia

Prefeitura combate publicidade irregular no primeiro dia do Carnaval

A Secretaria também notificou dois bares na Castro Alves, outro no Campo Grande e um camarote por desobediência ao decreto

NULL
NULL

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realizou ação de combate à publicidade irregular e apreendeu mais de 20 peças nesta quinta-feira (08), primeiro dia do Carnaval de Salvador. A operação do órgão, que segue até terça-feira (13), prevê vistorias em camarotes, arquibancadas, balcões, bares, praticáveis e marquises, além de fiscalizações em trios elétricos. As apreensões estão em conformidade com o decreto 29.485/18, que dispõe sobre a exploração de atividades no Carnaval. A Secretaria também notificou dois bares na Castro Alves, outro no Campo Grande e um camarote por desobediência ao decreto.

Neste primeiro dia de operação, a Sedur realizou 172 vistorias, com apreensão de sombreiros e blimps (balões grandes) de marcas que não são dos patrocinadores da festa. O documento prevê que, nos circuitos do Carnaval, só será possível divulgar as marcas, distribuir, vender, dar publicidade ou realizar propaganda de produtos e serviços, bem como realizar outras atividades promocionais ou de comércio de rua relacionadas aos patrocinadores oficiais.

Fonte: Leiamais.ba // AO