Bahia

Prefeitura anuncia camelódromo com 34 boxes para ambulantes

A estrutura foi instalada no bairro do Comércio

NULL
NULL

Os ambulantes do bairro do Comércio foram beneficiados, nesta sexta-feira (9), com a entrega de um novo camelódromo, localizado na Rua Riachuelo, entre a Praça Marechal Deodoro e a sede da Associação Comercial da Bahia (ACB). 

A estrutura possui 34 boxes, sendo que cada um será ocupado pelos ambulantes cadastrados. O prefeito destacou a relevância do comércio informal na movimentação econômica de Salvador, ressaltando que o segmento é responsável por 53% da mão de obra ativa da cidade.  

“Fizemos questão de entregar este camelódromo hoje porque estamos retomando atividades econômicas e esse equipamento vai trazer mais segurança aos trabalhadores nesse momento de pandemia. Desde 2013, as pessoas que trabalham no comércio informal passaram a ter tratamento como nunca antes na história da cidade”, afirmou Bruno Reis, citando investimentos municipais para a categoria. 

Recentemente, as ações de suporte aos ambulantes envolveram desde a entrega de novos espaços – como os camelódromos da Calçada e Baixa dos Sapateiros, e mercados municipais de São Cristóvão e São Miguel – até destinação de auxílio financeiro por meio do programa Salvador por Todos, que beneficia mais de 20 mil pessoas, a exemplos de barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, entre outros trabalhadores informais. 

Conforto – O novo camelódromo possui cobertura isotérmica capaz de proporcionar maior bem-estar em dias de sol, diminuindo o calor, além de sistema de drenagem para escoamento das águas das chuvas e piso em cimento. Há iluminação com lâmpadas em LED, que são mais econômicas e eficientes, lixeiras para depósitos de resíduos, bancos, mesas e paisagismo.  

 

Fonte: Agência de Notícias de Salvador//LC