O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou, na manhã desta quarta-feira (30), que não vai "ceder a pedidos absurdos" feitos pelos familiares do artista plástico Mário Cravo Júnior para ter acesso ao projeto original do monumento que se tornou cartão-postal da cidade.
Segundo ele, há uma divergência entre a própria família do artista. Enquanto uma parte se mostra amistosa sendo a favor de que a gestão municipal tenha acesso ao projeto, uma outra cobra pelo documento original. " Óbvio que não existe você pagar milhões, eu me recuso, não seria nada razoável, sobretudo em um momento como esse", disse.
A Fonte da Rampa do Mercado, como era conhecida a obra, foi destruída por um incêndio em dezembro do ano passado. Na manhã desta quarta, a gestão inaugurou a nova Praça Cairu depois do espaço público passar por um processo de requalificação.
Ainda de acordo com o prefeito, caso não haja um acordo, a contragosto, ele determinará que um concurso seja feito para a escolha de um novo projeto.
"Logo depois do incêndio, houve um desalinhamento de posições entre a prefeitura e a família. Meu desejo é que seja reconstruído com sua configuração original. O que não vou aceitar é pedidos absurdos. Estou tentando evitar isso [novo projeto], mas caso não sinta segurança jurídica, vamos fazer um concurso público para um novo projeto", completou o prefeito.
BNes/// Figueiredo