Após vídeos que mostram uma confusão envolvendo o prefeito de Itanagra, Marcos Sarmento (PP), e o influenciador e empresário Ramhon Dias viralizar nas redes sociais, o chefe do executivo do município baiano, distante 90km de salvador, enviou neste sábado (30) uma nota ao Portal Salvador FM manifestando a sua versão da briga, que o deixou com um ferimento na testa.
Segundo a nota, no último dia 27, Marcus Sacramento e o seu filho, Lucas Sarmento, assistiam, a convite do prefeito de Mata de São João, ao "Réveillon Praia do Forte", em um camarote montado no local, quando avistaram Ramhon Dias cercado por seguranças. Ao notar a presença do influenciador, com quem já possuía desentendimento prévio, resolveu manter o seu filho e demais familiares no espaço privativo.
Ainda segundo a nota, por volta das 2h da manhã, o filho do prefeito de Itanagra desceu do espaço, apesar das medidas de distanciamento adotadas e, na ocasião, foi cuspido pelo influenciador, desencadeando a confusão.
"Ao considerar a covardia cometida em desfavor do Sr. Lucas Sarmento – e visando salvaguardar a identidade deste e evitar a escalada das animosidades -, o Sr. Marcus Sarmento conduziu seu filho de volta ao camarote no qual estavam", diz a nota.
Revide
Ainda segundo o documento, por volta das 4h da manhã, o prefeito deixou o camarote em direção a um banheiro, quando teria sido "confrontado por Ramhon Dias e sua equipe de seguranças".
A nota afirma, ainda, que o mesmo grupo teria agredido o filho do prefeito e que, "diante de tal cenário, de diversos agressores contra uma vítima, os valores cultivados pelo Sr. Marcus Sarmento não permitem que ele se omita". O documento segue dizendo que "com maior razão, se a vítima é um membro de sua família – mais especificamente, um de seus filhos -, não há espaço para acovardamento por parte do Sr. Marcus Sarmento: a defesa intransigente de sua família é marca indelével de sua personalidade, por isso não houve alternativa senão interceder pela integridade do seu próprio filho".
A nota de esclarecimento segue dizendo que o prefeito "possui exata noção de que é um homem público e que "sempre defenderá, com os meios que lhes forem disponibilizados, o melhor interesse dos cidadãos sob sua administração e dos familiares sob a sua tutela. O documento conclui informando que o prefeito registrou um boletim de ocorrência policial conta o influenciador digital".
Histórico
Conforme já publicado pelo Portal Salvador FM, a briga entre o prefeito e o influenciador e antiga e evolve, ainda a ex-primeira-dama de Itanagra. No meio deste ano, a ex-mulher do prefeito divulgou prints nas redes sociais denunciando ter sido agradida pelo prefeito, e informando que o influenciador, com quem já havia tinha se relacionado, também sofria ameaças do prefeito.