Bahia

Prefeito acusado de agressão à ex-mulher diz ser vítima de "extorsão, difamação e calúnia"

Em nota divulgada em seu perfil oficial do Instagram, Marcus diz que "é vítima de comunicação falsa de crime, extorsão, difamação e calúnia"

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O prefeito da cidade de Itanagra, Marcus Sarmento, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (9)  para se defender das acusações de agressão e ameaça feitas por sua ex-mulher, Larissa Sarmento. 

Em nota divulgada em seu perfil oficial do Instagram, Marcus diz que "é vítima de comunicação falsa de crime, extorsão, difamação e calúnia, mas que está à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento, confiante de que a justiça será feita". 

O político "destaca ainda que existe um processo tramitando em segredo de justiça e que por conta disso não pode se manifestar de forma mais aprofundada acerca das falsas acusações".

"O Ministério Público deu parecer atestando que em consulta às imagens apresentadas por Marcus, não há que se falar nos crimes de perseguição e stalking, não havendo qualquer sinal/gesto de perseguição ou temor, como alega Larissa Nunesà Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM)", continuou.

O prefeito alega ainda que "em meados do mês de janeiro de 2023 requereu dissolução de união estável, já tendo assinado em cartório o documento, e Larisa Nunes mesmo já ultrapassado o prazo legal de trinta dias para assinatura tem se negado comparecer em cartório e assinar a dissolução".

Entenda o caso

O prefeito da cidade de Itanagra, Marcus Sarmento (PP), está sendo acusado por sua ex-esposa, Larissa Sarmento, de agressões físicas, abusos psicológicos e ameaças. Em publicações nas redes sociais, a ex-primeira-dama afirmou que tudo começou após ela se reaproximar do empresário e influenciador baiano Ramonh Dias, com quem ela teve um relacionamento antes de conhecer o político.

"Meu relacionamento com Marcus Sarmento acabou de uma forma trágica, digamos assim. Oito anos de relacionamento e dois de casada. Passei esses anos calada, sem falar dos abusos psicológicos que sofria dentro de casa. Eu tinha um relacionamento abusivo, vivia sob vigilância constante, isolamento de amigos e familiares, humilhações, insultos, tudo de ruim que vocês possam imaginar que uma mulher possa passar em um relacionamento abusivo eu passei durante esses anos", iniciou a mulher.

Larissa relatou ainda que chegou a ser agredida e ameaçada pelo ex-marido. Um dos episódios, segundo ela, aconteceu na BA-099, conhecida como Estrada do Coco.