Bahia

Prédio destruído após explosão de botijão de gás será demolido, diz Codesal

Informações iniciais apontam que ao menos 10 casas foram atingidas, contudo, ninguém ficou ferido

Reprodução/TV Bahia
Reprodução/TV Bahia

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) constatou a necessidade de demolir o prédio em que ocorreu a explosão causada por vazamento em um botijão de gás, na madrugada desta quinta-feira (24), no bairro do Saboeiro. Informações iniciais apontam que ao menos 10 casas foram atingidas, contudo, ninguém ficou ferido.

Segundo o órgão, técnicos fizeram vistoria no prédio de três pavimentos, onde funcionava um centro comercial, na parte térrea. A vistoria, realizada conjuntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), constatou perda total do imóvel, que precisará ser reconstruído, já que houve danos na parte estrutural.

No local, de acordo com o órgão, funcionava uma hamburgueria, uma loja de açaí e uma delicatessen, todas danificadas pelo impacto da explosão.

Um prédio residencial que fica em frente ao centro comercial, também foi vistoriado. O imóvel teve as esquadrias atingidas, porém, não foi necessário evacuar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e abriu ocorrência por volta das 2h30. Equipes da Neoenergia Coelba, Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Polícia Militar e da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) também foram chamadas. Parte da pista chegou a ser interditada para limpeza, mas o trânsito não foi influenciado.