Diversas espécies de aves marinhas e animais de ambientes costeiros da fauna nordestina, como o tatu, estarão na praia de Stella Maris no sábado (12), para quem quiser conhecer de perto . A exposição contará com exemplares empalhados, pertencentes ao Centro de Ecologia e Conservação Animal (Ecoa), da Universidade Católica do Salvador (Ucsal). A atividade gratuita integra a 6ª edição do projeto Passando o Rodo nas Praias, que acontece ao lado da Barraca do Lôro, próximo ao Gran Hotel Stella Maris, das 8h às 14h.
Estudantes de graduação e mestrado em Biologia da unidade de ensino apresentarão para o público que comparecer ao espaço Biodiversidade pesquisas voltadas para a preservação da biodiversidade nas áreas de restinga e ambientes costeiros. Os visitantes serão alertados sobre os riscos que o lixo pode acarretar na vida dos animais que habitam as regiões.
Uma exposição de répteis e anfíbios contemplados pelo o Plano de Ação Nacional para Conservação da Herpetofauna Ameaçada da Mata Atlântica Nordestina (PAN – Nordeste), do Ministério do Meio ambiente, também integrará a programação. Calangos de praia, cobras e morcegos – preservados em via úmida (álcool ou formol) – serão algumas das espécies presentes.
Serviço
Exposição de animais marinhos empalhados
Local: Praia de Stella Maris, ao lado da Barraca do Lôro, próximo ao Gran Hotel Stella Maris, das 8h às 14h.
Data: sábado (12), das 8h às 14h
Foto: Reprodução