A praia de Arembepe, no município de Camaçari, região metropolitana de Salvador, também foi afetada pela falta de coleta de lixo, que atinge a cidade desde o início do ano. Os banhistas que frequentaram a praia na manhã desta quarta-feira (4) encontraram lixo empilhado nas calçadas da orla e na areia.
O problema foi causado pelo fim do contrato entre a prefeitura e a empresa que era responsável por administrar o serviço de coleta de lixo na cidade, no dia 31 de dezembro. Com a falta de coleta, a população foi obrigada a conviver com a presença do lixo espalhado pelas vias e calçadas. Segundo moradores da região de Arembepe, o problema chegou a gerar a proliferação de mosquitos e moscas na região.
Em nota, a prefeitura informou que contratou uma empresa de coleta temporária e que uma operação emergencial foi iniciada na terça-feira (3).
Segundo a assessoria da prefeitura, no primeiro dia de coleta, a operação chegou a beneficiar parte da região de Arembepe e mais de 156 toneladas de lixo foram recolhidas em toda a cidade.
Ainda de acordo com a prefeitura, após o fim do contrato com a empresa temporária de coleta de lixo, que é de 90 dias, será anunciado o nome da empresa que assumirá o serviço por tempo fixo. A substituição está sob análise.
Reprodução/G1