Bahia

Postos do SAC ampliam atendimento em Salvador para emissão da nova CNI

Unidades localizadas nos shoppings Barra e da Bahia passam a funcionar em esquema especial a partir desta segunda-feira (30)

Carol Garcia / GOVBA
Carol Garcia / GOVBA

Os postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) instalados nos shoppings Barra e da Bahia, ambos em Salvador, ampliaram o horário de atendimento exclusivamente para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). A partir desta segunda-feira (30), as duas unidades passam a atender das 7h30 às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 16h, aos sábados, somente para esta demanda.

Atualmente, cada unidade oferece 144 vagas por dia para agendamento durante a semana e 54 aos sábados. Com a ampliação, esses números crescem para 225 e 126, respectivamente, o que representa um aumento de 56% na capacidade de atendimento semanal e 133% aos sábados. Na soma dos dois postos, a ampliação resulta em, aproximadamente, 3.816 agendamentos mensais.

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre a nova Carteira de Identidade Nacional 

Conforme a Secretaria de Administração da Bahia (Saeb), este esquema vai operar durante três meses. O atendimento da CIN é realizado através de agendamento, que deve ser feito pelo aplicativo do SAC, pela internet ou pelos telefones (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Para fazer a carteira é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de estado civil (original). Caso a certidão original esteja plastificada, é preciso levar também uma cópia.

Os cidadãos não são obrigados a se dirigir imediatamente aos postos SAC para trocar de documento. O RG antigo tem validade até 28 de fevereiro de 2032.