O posto de saúde da cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, que estava com os atendimentos de clínico geral suspensos, depois que o médico da unidade saiu de férias, voltou a funcionar na manhã desta quinta-feira (4).
De acordo com pacientes que procuraram a Unidade Básica de Saúde Residencial Juazeiro I e III nesta quinta, o médico substituto chegou ao local por volta das 9h40, quando o atendimento foi retomado.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde da cidade, para saber quando o médico da unidade saiu de férias, e o órgão ficou de enviar resposta.
Enquanto não havia médico na unidade, as pessoas que iam ao local em busca de atendimento encontravam um cartaz colado na porta, que dizia: "Estamos sem médico".
Além da falta de médico, moradores da região atendida pela unidade de saúde denunciaram que faltam vacinas e materiais básicos para o trabalho dos profissionais.
Com relação à falta de materiais e vacinas, a secretaria já havia informado que o abastecimento de materiais básicos é feito nos primeiros dias do mês e, por isso, o equipamento poderia ter acabado.
G1 // AO