Bahia

Posto de saúde é invadido pela quarta vez em menos de dez dias no bairro de Plataforma

O último arrombamento aconteceu na madrugada desta terça-feira (11)

Reprodução
Reprodução

Funcionários da Unidade de Saúde da Família Antônio Lazzarotto, localizada no bairro da Plataforma, em Salvador, registraram quatro invasões em menos de dez dias. O último arrombamento aconteceu na madrugada desta terça-feira (11).

O primeiro crime aconteceu no dia 3 de outubro e o computador de um enfermeiro foi levado durante a ação. O segundo aconteceu dois dias depois, e outro computador foi levado, além de objetos pessoais de enfermeiros.

Já no último sábado (8), mais um arrombamento foi registrado. O computador do dentista da unidade foi levado, além de objetos de trabalho e pessoais. O quarto crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (11), quando mais dois computadores foram roubados.

Após os furtos de materiais usados para trabalho, a unidade de saúde precisou suspender a realização de exames como pré-natal e operações como limpeza odontológica.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Salvador informou que um boletim de ocorrência foi registrado na polícia e que os crimes ocorreram após o horário de funcionamento do posto.

A Polícia Militar informou que a 14ª CIPM não foi acionada para essas quatro ocorrências. A PM ainda informou que a companhia mantém uma rotina diária de visitas às unidades de saúde, que pertencem ao território responsável pela unidade e não registrou nenhuma anormalidade.

Em nota, a Polícia Civil informou que a 29ª Delegacia Territorial de Plataforma investiga o crime, que aconteceu no dia 5 de outubro. A PC ainda informou que, além dos furtos, a janela da unidade foi danificada e que as imagens das câmeras de segurança da região vão auxiliar na identificação dos suspeitos.