Bahia

Posto de saúde de Pernambués suspende atendimento após incêndio

Ninguém ficou ferido; consultas serão retomadas a partir desta terça (19)

NULL
NULL

Resultado de imagem para Posto de saúde de Pernambués suspende atendimento após incêndio

Um princípio de incêndio na Unidade da Saúde da Família (USF) Professor Humberto Castro Lima, localizado na Rua Thomas Gonzaga, em Pernambués, assustou pacientes e a equipe médica, na manhã desta segunda-feira (18). Após as chamas, os serviços médicos foram suspensos, temporariamente, na unidade de saúde.

De acordo com funcionários da USF, era por volta das 7h40, quando o ar-condicionado do consultório 1005 pegou fogo, destruindo uma maca que estava no espaço. No momento em que as chamas começaram a destruir o aparelho, uma médica se preparava para atender uma paciente. As duas não ficaram feridas. 

Segundo a gerente da unidade, Graciela Guimarães, momento antes do ar-condicionado pegar fogo, funcionários haviam percebido um cheiro forte de fumaça se alastrando por todo o espaço. Eles não conseguiram, no entanto, identificar onde estava o princípio do incêndio. 

"A médica estava se preparando para a consulta quando as chamas começaram a se espalhar. Os funcionários utilizaram um extintor, mas como as chamas estavam altas, foi impossível contê-las. Aí tivemos que chamar o Corpo de Bombeiros", disse a gerente da unidade. 

Uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao local minutos depois para controlar o fogo, segundo informações da gerente.  A unidade conta com quatro alas de enfermagem, quatro oncológicas e quatro médicas. Ao todo, 74 consultas médicas deixarão de ser realizadas nesta segunda-feira. 

"Amanhã retorna o atendimento e vamos remarcar os atendimentos e remanejaremos os pacientes durante a semana", garantiu a gerente.

Correio24h // AO