Eleitores chegaram cedo e fizeram fila para fazer o cadastramento biométrico na sede do Ministério Público da Bahia (MP-BA), no bairro de Nazaré, em Salvador, no início da manhã desta quarta-feira (22).
Uma das pessoas que estava na fila, de prenome Joana, disse que é a segunda tentativa de fazer a regularização eleitoral. "Saí de casa 3h30 da manhã, 4h chegamos aqui. Moro na Federação. É a segunda tentativa. Na primeira, cheguei 5h, tinha muita gente na fila e, quando abriu, disseram que o computador tava quebrado", relata.
O posto de cadastramento no MP-BA foi inaugurado no dia 6 de setembro. O local funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 13h às 17h. Segundo o TRE, o atendimento no local é feito por distribuição de senhas, conforme a ordem de chegada dos eleitores.
O cadastramento é obrigatório na capital baiana e deve ser feito até 31 de janeiro de 2018.
Além da unidade no MP, é possível realizar o recadastramento biométrico em outras 21 localidades de Salvador. São elas: Metrô (Estação pirajá, CAB (sede do TRE, Sefaz, Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça); Barra (SAC Barra); Cajazeiras (SAC Cajazeiras e Prefeitura-bairro); Comércio (SAC Comércio e Tribunal Regional do Trabalho – TRT); Paripe (Prefeitura-bairro); Periperi (SAC Periperi); Baixa dos Sapateiros (Casa de Justiça e Cidadania); Cidade Baixa (Prefeitura-bairro); Rio Vermelho (Prefeitura-bairro); Cabula (Prefeitura-bairro); Itapuã (Prefeitura-bairro); Pau da Lima (Prefeitura-bairro); Valéria (Prefeitura-bairro); Uruguai (Bahia Outlet Center); Centro (Shopping Center Lapa).
Fonte: G1 // AO