As fortes chuvas que atingem Salvador desde o último sábado (16) têm causado transtornos por toda a cidade e deixado moradores de áreas de risco assustados. No bairro de Cajazeiras IV, os moradores temem o deslizamento de uma encosta que sustenta mais de dez casas.
"É um desespero total. A gente fica a noite sem dormir, sem saber o que fazer e vivendo o perigo. Eu preciso sair para trabalhar todos os dias, fico no trabalho aflita, sem saber, a todo momento ligando para meus filhos pra saber como está a situação", disse a empregada doméstica Cinara dos Reis, em entrevista à TV Bahia.
Também morador do local, o ajudante de caminhoneiro, Marivaldo dos Reis, relatou que já foram abertas várias solicitações à prefeitura para que seja feita uma contenção no local. "É muito complicado. A gente não dorme. É uma contenção pequena, mas não sei o motivo de demorar tanto tempo".
A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) garantiu que a área, assim como outros 300 locais de risco, já estão no planejamento da prefeitura. O órgão diz que aguarda concluir a fase de captação para que os trabalhos possam ser iniciados.