Na manhã desta sexta- feira (21), ocorreu uma manifestação pacífica em frente ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). Em tempo real o repórter Emídio Pinto, da rádio Nova Salvador FM, compareceu ao local para acompanhar quais são os motivos que levou alguns populares realizarem esta manifestação. No local há policias e bombeiros tentando negociar com os manifestantes.
De acordo com George presidente da Associação dos estampadores de placas da Bahia e do interior, os trabalhadores estão com uma ordem judicial para evitar a retirada das placas dos veículos na cor cinza que está confirmado para essa sexta (21) a partir das 11 horas. Pois a placa cinza será substituída para placa Mercosul. A intenção da manifestação é adiar a mudança, para dar tempo para os trabalhadores se adequarem para produção da placa Mercosul.
Segundo George hoje apenas 13 empresas estão cadastradas para o novo processo no Detran. Caso não seja adiado a implantação da placa Mercosul, os trabalhadores da Bahia serão totalmente prejudicados afirmou o próprio.
Vídeo:
Da redação // ACJR