Na edição desta terça-feira,20, ouvintes do programa Ligação Direta da Nova Salvador usaram o espaço que a emissora oferece sem censura prévia do que eles vão falar, para confirmar o que sempre vem dizendo o radialista e âncora do programa, Marcos Medrado – os bandidos, autênticos representes do crime organizado, têm trazido insegurança à população da Bahia e ação da polícia é tímida.
O âncora Marcos Medrado, exaustivamente, tem narrado ações dos bandidos no interior do estado, mais precisamente nas cidades de Maragojjipe e Valença, onde eles praticam absurdos até com os pequenos produtores rurais roubando o pouco que eles têm.
No programa de hoje, ouvintes denunciaram o clima de terror no bairro da Caixa D' Água, em Salvador, imposto pelos bandidos vendendo drogas e fortemente armados,obrigando a que as pessoas se recolham para suas residências a partir das 19h assim que cheguem do trabalho, embora a ação das quadrilhas seja a qualquer hora.
Sempre se apresentando como “anônimo” com medo de represálias, hoje ligou um ouvinte desesperado pedindo a presença da polícia urgente na rua direta de Abrantes, distrito da cidade de Camaçari, porque sequestro e assaltos são realizados a qualquer hora do dia ou da noite. “A gente não sabe mais o que fazer”, concluiu o “anônimo”.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista