Bahia

População anuncia manifestação contra o governo do estado referente à Quinta dos Lázaros

A manifestação ocorrerá nesta quinta-feira (16), ás 11 horas, concentrando-se na região da Rótula do Abacaxi com destino sentido ao Cemitério Quinta dos Lázaros.

NULL
NULL

Populares de Salvador estão organizando uma manifestação contra o governo do estado, referente ao Cemitério Quinta dos lázaros. Por motivo da falta de vagas para a população de baixa renda, a cerca de 15 mil vagas no fundo do cemitério fechado há mais de 8 anos. De acordo com informações de um dos protestantes do movimento, identificado como Alisson, ocorrerá à manifestação nesta quinta-feira (16), ás 11 horas, concentrando-se na região da Rótula do Abacaxi com destino de parada Cemitério Quinta dos Lázaros. O movimento contará com apoio da central dos lideres comunitário, empresas funerárias e os soteropolitanos que residem próximo ao cemitério. As empresas funerárias levarão caixões para manifestação. 

Além do governo o diretor Manolo do Cemitério Quinta dos Lázaros é um dos alvos da manifestação junto a sua equipe. O Cemitério Quinta dos Lázaros é dividido por setores, cada setor identificado por um nome de uma entidade religiosa no qual são pertencente à Santa Casa de Misericórdia, todos os setores ligados a Arquidiocese. Porém esse espaço é explorado de forma gratuita pela atual administração. Sem dar o direito às pessoas de menor condição enterrar os seus entes queridos, por apenas uma taxa simbólica. 

Da redação // Júnior Aragão