Bahia

Polo Agroindustrial do São Francisco: governador e vice visitam primeira usina

Participaram da visita ainda o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, Sérgio Paranhos, executivo do Grupo Paranhos, e lideranças políticas da região

Divulgação/Seplan
Divulgação/Seplan

 

O governador Rui Costa e o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, visitaram a Fazenda Serpasa Agroindustrial, do Grupo Paranhos, em Muquém do São Francisco. No local, será implantada a primeira usina sucroalcooleira do Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, que entrará em operação no segundo semestre deste ano. 

A Fazenda Serpasa já tem 12 pivôs de 110 hectares em operação, uma área de 1,3 mil ha de cana de açúcar plantada e a expectativa é que o empreendimento gere 3,5 mil empregos diretos e indiretos. O governador Rui Costa falou sobre a produtividade da agenda cumprida ao longo do dia e destacou o que, segundo ele, é o maior investimento da história do oeste da Bahia. “Queremos voltar para inaugurar e ver esta usina funcionando. Aqui eu encerro essa grande agenda que iniciamos pela manhã na visita a Ibotirama, autorizando uma nova escola estadual, a ampliação do hospital de Ibotirama com a colocação de UTI, de mais trinta leitos hospitalares, a autorização de uma parceria para a construção de uma escola municipal e obras de infraestrutura. Então é o desenvolvimento, a qualidade de vida, reforçando o maior investimento da história do oeste da Bahia”, disse.

O vice-governador João Leão destacou que é o primeiro projeto de muitos outros semelhantes que entrarão em operação em breve, gerando empregos e potencializando a economia do Médio São Francisco. “Esta iniciativa é parte de um projeto maior, um projeto de Estado, que visa criar outros polos econômicos na Bahia, descentralizar a atividade econômica, tão concentrada na Região Metropolitana de Salvador, e criar uma nova dinâmica na economia baiana”, projeta.

Participaram da visita ainda o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, Sérgio Paranhos, executivo do Grupo Paranhos, e lideranças políticas da região.