Bahia

Policiais Civis realizam assembleia para deliberar pela Greve Geral nesta terça (15)

De acordo com o sindicato o Governo Estadual não realiza reuniões com os servidores civis a 8 anos e não existe novas licitações para melhorias das Delegacias Territoriais (DT) e reajustes salariais

Paulinho FP/Salvador FM
Paulinho FP/Salvador FM

Policiais civis da Bahia participaram nesta terça-feira (15) de uma Assembleia Geral Extraordinária, na Praça da Piedade, em Salvador, para decidir sobre greve geral até a próxima semana. A medida vai ser acordada com um representante do Governo Estadual e votada até o fim dia. 

Segundo o presidente do sindicato que representa a categoria (Sindpoc), Marcos Silva, após o Governo da Bahia descumprir a Decisão Judicial proferida no último dia 03/02, pela Desembargadora Marielza Maués Pinheiro Lima, determinando que o Estado a cada 30 dias discuta com os Policiais Civis as reivindicações e apresente proposta, pondo fim no impasse que tange ao salário de nível superior dos servidores.

“Estamos aqui hoje em um dia de luta, pedindo diálogo ao Governo do Estado para que ele sente para conversar com os policiais civis. Afinal de contas existe uma decisão judicial obrigando o Estado a sentar para negociar e ainda não fizeram isso. Estamos aqui pedindo a regulamentação do artigo quarenta e seis parágrafo primeiro da Lei 11370/09, a lei orgânica da polícia civil. São treze anos de omissão legislativa que o governo do estado não atende”, explicou Marcos.

O sindical também disse que já fazem pito anos que o Governo Estadual não realiza reuniões com os servidores civis a 8 anos e não existe novas licitações para melhorias das Delegacias Territoriais (DT) e reajustes salariais.