Bahia

Polícia prende três pessoas e erradica 130 mil pés de maconha no norte da Bahia

Os plantios foram localizados através de levantamentos realizados pela PF e PM

Divulgação PF
Divulgação PF

A Polícia Federal deflagrou na região norte da Bahia, no dia 24 de agosto, a Ação de Erradicação de Plantios de Maconha. A investida conta com apoio da Cipe-Caatinga e Graer/PM-BA, do 9° Batalhão de Bombeiros Militar da Bahia e Polícia Rodoviária Federal. 

Cerca de 60 policiais das diversas forças de segurança participam da ação, que será encerrada nesta sexta-feira (1). Duas aeronaves da PM e da PRF são utilizadas. Como resultado parcial, houve a erradicação de aproximadamente 130 mil pés de maconha, a apreensão de 60 quilos de maconha já pronta para o consumo e 40 quilos de sementes de maconha, além da prisão em flagrante de três pessoas envolvidas no cultivo ilícito.

Os plantios foram localizados através de levantamentos realizados pela Polícia Federal e Polícia Militar da Bahia, em Abaré (BA), Cabrobó (PE), Sento Sé (BA) e Xique-Xique (BA).

O ciclo produtivo da cannabis é monitorado pelos policiais federais e novas ações são realizadas nos períodos próximos à colheita, coibindo, assim, a finalização do cultivo. Conforme a PF, a persistência das ações de erradicação de plantios de maconha tem como efeito direto a diminuição da oferta de maconha no mercado consumidor.