Devido a onda de insegurança instalada na capital baiana, por conta de frequentes assaltos em bares e restaurantes de Salvador, a Polícia Civil da Bahia afirmou que intensificará as ações contra os furtos e roubos, com foco nestes tipos de estabelecimentos comerciais. De acordo com a polícia, quatro departamentos devem atuar conjuntamente e com um maior número de policiais.
A ação contará com o apoio dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia Metropolitana (Depom) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). O incremento do efetivo direcionado às ações de combate aos crimes ficou definido durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (6) entre delegados dos departamentos.
Na última semana, três estabelecimentos foram assaltados no mesmo dia em um arrastão na Pituba. Foram vítimas dos ataques a Red Burger, o Cremonini Ristorante e o Decanter. Na semana anterior, outros dois estabelecimentos no mesmo bairro tiveram arrastões, praticados também em sequência, no mesmo dia: a hamburgueria Bravo Burguer e a loja Açaí e Saúde.