Policiai militares realizaram o parto de uma gestante que trafegava pela Avenida Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na madrugada desta quarta-feira (6).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a equipe patrulhava na região quando, por volta de 1h, foi acionada pelo tio da mulher que relatou serem moradores da cidade de Madre de Deus.
Eles procuraram atendimento na capital baiana, porém o condutor não sabia onde ficava o hospital e a grávida acabou entrando em trabalho de parto dentro do veículo.
"Constatamos que a mulher estava sentindo muitas dores e iniciamos os procedimentos. Foi um parto tranquilo. Peguei a criança em meus braços e em seguida coloquei no colo da mãe. A jovem agradeceu muito. Foi emocionante e a minha primeira experiência desse tipo" contou o coordenador das Rondas Especiais (Rondesp) Central, subtenente Ronaldo Araújo.
O bebê, do sexo masculino, foi levado com a mãe para o Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula, onde teve o cordão umbilical cortado e recebeu os devidos cuidados neonatais. Ambos passam bem.