É grande a reação dos ouvintes que têm acesso ao programa Ligação Direta da Nova Salvador FM, contra a atuação da Polícia Militar na realização de blitzes na cidade.
O ouvinte Rogério, morador do bairro de Marechal Rondon, disse que hoje a policia não é mais para prender bandidos e sim para arrecadar dinheiro multando e apreendendo veículos com emplacamento vencido. Parece que o Governo do Estado aprendeu com ACM Neto, que só quer multar e rebocar veículos, disse o ouvinte Rogério.
Em conversa com o site LD Notícias, o leitor Antônio Carlos dos Santos disse que o Governo do Estado esquece que Salvador e Região Metropolitana, existem mais de 500 mil pessoas desempregadas e que muitas vezes não têm dinheiro nem pra comer, quanto mais para emplacar veículo.
Muitas dessas pessoas, diz o leitor, utilizam seus veículos para buscar o mínimo de sobrevivência rodando como clandestino na porta de supermercados, na rodoviária, no terminal de Bom Despacho e até no Aeroporto Internacional de Salvador.
Bastante indignado com essas ações da Polícia Militar, o leitor do LD Notícias desafiou a corporação para que façam essas blitzes de apreensão de veículos por atraso de IPVA em Marechal Rondon, Arenoso, em Tancredo Neves, na localidade de Boqueirão no Nordeste de Amaralina. “Duvido que eles façam”, disse Antônio Carlos dos Santos, acrescentando que os policiais não têm culpa porque obedecem a determinação dos seus comandos.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista