A Polícia Militar da Bahia afastou três agentes da 71ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), da cidade de Canavieiras, após eles agredirem um homem durante uma abordagem no último sábado (13). A atitude foi tomada após um vídeo de oito minutos ser divulgado nas redes sociais, que mostra o momento em que os PMs chutam as partes íntimas e dão socos no abordado.
A ação ocorreu por volta das 21h50, quando os militares pararam a viatura e apontaram armas para a cabeça do homem, que obedece aos comandos.
Em um dos trechos é possível ouvir um dos militares gritar com a vítima e ordenar que ela abra as pernas, enquanto os outros dois policiais monitoram a ação. “Bora desgraça, abra mais ou vamo ter que abrir”, diz um dos agentes.
Em seguida, um dos servidores que fazia o monitoramento se aproxima e desfere um chute nas partes íntimas do abordado, que cai no chão e chora de dor. Ele é obrigado a se levantar e colocar as mãos na cabeça. Ainda com dificuldades, ele levanta e diz aos policiais "tô sem nada meu senhor, por favor, eu não sou ladrão".
A ação terminou por volta das 21h58, quando o trio entra na viatura e deixa o local. Em nota, a corporação diz que já foi instaurado inquérito para apuração e que os militares envolvidos foram afastados. Nenhum objeto foi encontrado com a vítima.