Bahia

Planserv recusa atendimento a paciente em caso de urgência após maus tratos sofridos em abrigo; assista

Em conversa com o Portal Salvador FM, a sobrinha da paciente, contou que o plano recusou realizar o serviço justificando que o bairro onde ela mora é de alto risco

Divulgação
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Familiares de uma paciente de 87 anos em estado avançado de Alzheimer enfrentam problemas judiciais contra o PlanServ, por uma tutela de homecare negada. Na última terça-feira (8), a família de Judite Barbosa dos Santos gravou um vídeo pedindo ajuda e explicando o caso nas redes sociais. Confira:

Em conversa com o Portal Salvador FM, a sobrinha da paciente, Fernanda Santos, contou que o plano recusou realizar o serviço justificando que o bairro, Fazenda Grande do Retiro, onde a família vive é de alto risco para os funcionários se deslocarem até a casa da cuidadora da idosa.

O caso já se encontra na Justiça há cerca de 150 dias e mesmo com a liminar expedida pelo juiz Pedro Rogério Godinho, o Planserv não deu um parecer sobre a transferência da paciente para os cuidados em casa.

“Eles não informam nada, só quando a gente liga e eles alegam a mesma coisa, que há uma empresa terceirizada que cuida do tratamento home care e que eles não podem realizar porque o bairro que moro, segundo eles, é de alto risco”, disse Fernanda. 

Devido à censura do plano de saúde, a família é quem está arcando com as despesas médicas e de transporte da idosa. A paciente se encontra internada há quatro meses no Hospital Agenor Paiva com quadro de Alzheimer avançado e escaras no rosto e pernas devido a maus tratos que sofria no abrigo Irmã Maria de Lurdes, em Brotas, conforme denunciou a sobrinha.

Ao Portal, a assessoria de comunicação do Planserv encaminhou uma nota informando que a família tem tido suporte do plano.

"O Planserv realizou o depósito judicial para contratação do serviço pela família.
Da mesma forma, está fazendo acolhimento à paciente e seus familiares através da sua  Central de Relacionamento", informou o plano.

Contudo, a responsável pela paciente negou que houve qualquer tipo de assistência vinda do PlanServ e que nunca existiu um depósito judicial ou mesmo uma ligação após desentendimento.