Bahia

‘Piscininha, amor’: feirante que fez aniversário na calçada quer virar promoter

Ele quer patrocínio para começar a realizar as festas; vídeo da comemoração viralizou nas redes sociais

NULL
NULL

Foto: Divulgação

De feirante a promotor de eventos. Valter Wilson  Marques, 43 anos, quer mudar de carreira depois que o vídeo do seu aniversário viralizou nas redes sociais. Ele e os amigos comemoraram a festa em dezembro do ano passado, em uma piscina de plástico, que ficou instalada em uma calçada no bairro da Liberdade, em Salvador.

O único empecilho que pode atrasar a  carreira de Valter, no entanto, é a falta de verba para começar o negócio. “Estou buscando patrocínio, porque eu gasto muito para botar a piscina aqui. Preciso chamar carro-pipa. Para ter ideia, eu junto dinheiro o ano todo para comemorar meu aniversário. E eu não tenho esse dinheiro para começar”, afirmou ele ao bahia.ba.

Valter diz que já comemora o aniversário com a piscina há dois anos. “Juntei com uns amigos, que me chamaram para queimar uma carne e tomar uma cerveja. Da primeira vez foi a gente fez em uma piscina  de madeira e, agora, colocamos uma maior”, conta ele.

O banho de piscina é feito no meio da rua por causa do calor.“Meu aniversário é dia 23 de dezembro e essa época faz muito calor aqui em Salvador. Eu coloco a piscina no meio da rua por isso”,afirma.

Vídeo estourado

Os vídeos da festa  viralizaram nas redes sociais nesta semana, depois que o hit “Piscininha, amor”, do baiano Whadi Gama, estourou. As publicações já alcançaram milhares de visualizações.

“A  piscina estourou com muitas visualizações porque acho que pouca gente faz isso no bairro. Eu nem esperava”, disse ele.

Bahia.ba // AO